No Círculo

quarta-feira

Eu viro sim e vou vivendo....



Pois é, sou mãe de primeira viagem, isso todos sabem. Sou educadora, isso tb todos sabem. Mas só pq tenho experiência na segunda parte não significa que isso interfira na primeira, entende?

Essa semana estava conversando com o maridão, sobre as novas descobertas do filhão e que ele aprendeu a ficar de bruços, sozinho.

É bonitinho ver o moleque sorrir, virar de lado, depois de bruços, se levantar e achar isso o máximo, como um grande feito da parte dele (e é, rs). O lance é que aprender a virar, não significa necessariamente saber desvirar, compreendem?

Arthur vira, ri, tenta se locomover, a cabeça pesa, cai, ele ri, levanta de novo e fica nisso por um tempo relativamente longo; ok, eu sei, é uma coisa totalmente normal e esperado pra idade dele (4 meses), mas quando ele cansa, ai minha nossa senhora divina, ele abre o berreiro.

Ele chora pelo fato de querer desvirar e não conseguir, resumindo: não podemos mais deixar o menino sozinho, nem na nossa cama. Agora ele só pode ficar no bb conforto, no carrinho ou no berço, com gente perto pq ele vira até dormindo.

E essa nova fase acaba com meus poucos momentos de sossego, rs, fico de ouvido ligado para tentar descobrir quando ele vira no berço, para obviamente desvirá-lo enquanto dorme. Já acordado são outros quinhentos, ele vira, eu ouço e fico lá com ele, olhando, rindo, babando e dando a devida assistência quando ele cansa.

A mãe de primeira viagem é boba, eu sei, mas vou vivendo e aprendendo....

Mas sou mãe de primeira viagem, não bruxa de primeira viagem...

Arthur estava tendo noites inquietas e escutei que por ele não ser batizado, os pagãozinhos vem atentar ele à noite (O.o).Tive que dizer para a pessoa que eu era pagã, que ele não seria batizado na religião dela e sim, que meu filho já havia sido batizado na tradição de nossa família.

O que fiz? Dei uma boa conversada com os protetores dele no quarto e pendurei alho no berço; as noites de sono voltaram a ser tranquilas e eu posso dormir despreocupada a noite toda novamente. \o/


Beijocas Enluaradas,
Kytanna

5 comentários:

Luciana Onofre disse...

amor da titiaaaa!!!!

colocar seguradores, há nas lojas à venda, assim ele dorme zen, e vcs idem!

sobre outros cuidados... copo dágua embaixo do berço e analisar todo dia podem indicar como andam as movimentações noturnas!

amo vcs!

Flávia Kytanna disse...

Como assim seguradores????

Luciana Onofre disse...

São uns rolinhos de pano que se colocam ao lado do baby =*

Flávia Kytanna disse...

Entendi, vou procurar!!!

Mary disse...

é mesmo Luciana,meu filho também usou..por aqui eles vendem com um rolinho do lado do outro e no meio coloca a criança..
gostei também da idéia do alho..como faz? eu tenho um dreamcatcher..
essa história de não ser batizado ja me rendeu aborrecimentos..uma vez ele caiu,abriu o supercílio (assim q escreve?) e disseram q se ele fosse batizado não teria acontecido,absurdooo..bom final de semana prá vcs..lindo seu bb,Kytanna,se quiser conhecer meu blog,sinta-se a vontade!

Postar um comentário

Entre em nosso Círculo!

myfreecopyright.com registered & protected
 

Blog Template by BloggerCandy.com