No Círculo

quinta-feira

A educação na qual apostamos




Sem os pontos 9, 10,11 e 13, que via de regra caminham de mãos dadas, o ensino no qual apostamos jamais acontece, é lamentável que os demais pontos sempre sejam enaltecidos e esses [essenciais] deixados como algo complementar, ou apenas por conta e risco da família...

O Espiritual é sempre Transcendental, sem incentivo para uma vivência e partilha da espiritualidade particular de cada criança, a limitação, omissão, silêncio se impõem, e ai entra a intolerância e falta de respeito para com as diferenças de credos.
Havendo espaço para manifestar fé e crença o intuitivo se faz natural, a energia da criança como ser pleno de liberdade e prazer para com seu fazer sagrado se expande, e é alimentada.

Como consequência o emocional é pautado pelo equilíbrio. Um equilíbrio em todas as esferas, pois dentro do nosso modo de vida e fazer sagrado, é a visão holística a que permeia esse fazer, mas não havendo essa aceitação dentro da escola, nosso fazer e construir da criança, da nossa criança morre ou cessa na porta da escola.

E que melhor ambiente para a criatividade livre e fértil do que uma escola que respeita e compreende a dimensão particular religiosa de cada aluno seu?


Leia aqui no site do Blog Alternativo sobre outros olhares para com a educação.

Garantimos que será uma leitura profícua!


Lú e Ky

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em nosso Círculo!

myfreecopyright.com registered & protected
 

Blog Template by BloggerCandy.com