No Círculo

segunda-feira

onde moram os livros?

Achei interessante compartilhar alguns achados, sobre onde armazenar livros para nossas crianças leitoras!

São ideias simples, limpas, e que encantam aos olhos. 


As "Estantes Slings" podem ser lavadas, o que é muito bom em climas quentes e úmidos, como é na maior parte do país.







As de madeira aqui mostram uma outra leitura partindo daquelas estantes que vemos em livrarias e que demonstram ser úteis no quesito "expor" os livros, livros muito escondidos não incitam a leitura ;)







aproveitando espaços


Penso ser interessante dispor os livros conforme o tamanho/altura das crianças da casa, em baixo para os menorzinhos e nas prateleiras mais altas os livros dos crescidinhos.






Esta ideia a da "Casa Livro" me trouxe lembranças de criança, é simples: uma mesa quadrada firme e uma "capa" com cara de casinha!
Dentro se deixam os livros, criando assim um nicho particular de leitura, para um momento sossegado, entre a criança e os livros.






Esta outra proposta não apenas é útil para "lembrar" dos combinados e afazeres das crianças em casa, mas também para o cantinho do livro, indicando como tratar deles, a importância que mora no hábito da leitura. Desenhar os "cards" com falas simples e que fiquem na memória deles =)

lembretes para eles!


São minhas dicas para esta segunda-feira!


Sempre grata,


Luciana Onofre




Fonte: Pinterest

1 comentários:

Flávia Kytanna disse...

Quando criança eu tinha o meu baú de histórias, uma caixa de madeira que meu pai pintou e dentro eu colocava os meus livros infantis, inclusive abrindo para escolher qual seria lido antes deu dormir. Quero fazer o mesmo com o Arthur, já arrumei o baú, só falta pintar e colocar os volumes que já possuo.

Postar um comentário

Entre em nosso Círculo!

myfreecopyright.com registered & protected
 

Blog Template by BloggerCandy.com