No Círculo

quarta-feira

Decepção, sim e não!


Um relato:

Já contei pela web como a coisa de ter um filho, me tornar mãe, mudou minha vida. São aquelas conversas sobre descobertas e desenvolvimentos, mas desta vez a vida me fez ver a coisa da maternidade por um outro prisma.

Para os que não sabem, essa semana Sampa teria a minha ilustre presença, teria, pq as coisas mudaram radicalmente de uma hora para outra.

Tudo acertado com o marido, com a pessoa que ia olhar o meu filho, o local para ficar, as passagens retiradas via pontos do programa de fidelidade da empresa aérea, as entradas para a CWED compradas com antecedência e por um valor agradável, malas arrumadas e... NADA DE SAMPA!

Para explicar o ocorrido, voltemos algumas semanas atrás...

Quando contei para minha mãe da viagem, fui chamada de mãe desnaturada, como poderia deixar um bebê tão novo longe de mim, sob os cuidados de outra pessoa, "que irresponsabilidade", ela me disse. Comentei sobre mães que precisam viajar à trabalho, comentei que precisava de um tempinho só para mim, argumentei sobre a data do congresso cair antes do fim de minhas férias, o que era uma ótima oportunidade de aproveitar e participar, contei sobre as amizades que iria reencontrar e finalmente olhar no olho muitas que só conheço via web; mas mesmo assim, minha mãe continuou discordando da minha decisão.

 Decisão essa que estava super bem tomada, com o total apoio do maridão. Ele não reclamou e ainda me incentivou, falou que dava conta do filho sem problema algum, só precisaria de ajuda durante a noite, pois ele tem um sono pesadão e não acorda nem que a casa esteja caindo. Conversei com a pessoa que trabalha na minha casa, ela se prontificou a dormir aqui para tomar conta do Arthur 24 hs durante a semana, ok, fiquei feliz!

No decorrer dessa semana, fatos aconteceram, sentimentos me invadiram e pedi ajuda divina. Na segunda-feira uma sensação terrível tomou conta de mim, fui ao meu altar, pedi e protegi, passou; mas ficou algo na minha cabeça. Aproveitando a oportunidade no altar e no contato divino, pedi que me dessem dicas se deveria ou não viajar. Quem pede tem que saber escutar e nunca duvidar, não é? Essa é a base da fé!

Pedi para a empregada dormir hoje aqui em casa, era um meio de ver como ela se comportaria com o Arthur durante a noite, foi tiro e queda; descobri que a mulher dorme mais pesado que o meu marido. Arthur está naquele período em que aprendeu a virar, mas não sabe desvirar, só que no acordado é fácil dar conta, complicado é durante a noite; pq ele vira, fica de barriga pra baixo, fica agoniado e chora, tudo isso dormindo. O problema é que se não desvirar, o menino acorda e aí nada o faz dormir o resto da madruga (agora mesmo está acordado ao meu lado). Fora o perigo do sufocamento.

Como os deuses não dão ponto sem nó e a fé é algo poderoso, Arthur me fez o favor de rolar várias vezes (antes da meia-noite foram 4) e fazer muitos testes. Eu claro, fiquei de olho para ver o comportamento da empregada. A dita acordou? NADA! Na madruga ele deu uma chorada forte, deixei, virou um escândalo, alguém acordou? NÃO! Até as cadelas latiram forte ao ponto de acordar a rua toda, a empregada acordou? NEM! Claro que quem acordou de vez foi o Arthur, como eu disse, está até agora acordado ao meu lado e já passamos das 2:35 hs.

Como posso viajar e saber que toda a noite Arthur ficará sozinho? Como confiar que a empregada irá acordar para acodí-lo, se numa única noite já foi provado que isso não ocorrerá? Como posso me divertir sem pensar nele aqui? De modo algum. E para melhorar a situação, ao ver o celular durante a madruga, tem uma mensagem da empresa aérea informando mudanças no horário do vôo, preciso de mais alguma dica divina? CLARO QUE NÃO!

Agora mesmo na madrugada, cancelei o vôo, perderei mil pontos das milhagens, mas é melhor do que perder tudo, perderei a grana da CWED, mas é melhor do que perder a paz de espírito. Conversei com as pessoas que iria encontrar e espero que todas me entendam.

Decepção pelo cancelamento da viagem? Sim. Decepção por contar com uma pessoa e descobrir na hora H que ela vai lhe deixar na mão? Sim. Decepção por perder um momento só para si? Sim. Decepção pelas dicas divinas? NÃO!

Tudo isso aconteceu muito rápido, mas em tempo. Pq foi graças a toda essa confusão que vi o que meu filho ia passar, que eu ia me desesperar e principalmente, vi que meu filho ainda é muito pequeno, depende muito de mim e que meu tempo passou; estou em outro momento, com mais responsabilidades e uma mente maternal.

Se faltava algo para cair essa minha ficha, nessa madrugada a tal ficha caiu, percebi o quanto sou importante para o Arthur e o quanto ele é importante para mim, descobri o quanto deixo de pensar em mim em prol dele, aceitei que sou menos egoísta e individualista por conta dele.

Obrigada meus deuses pelos toques divinos, todos rápidos e a tempo.

Obrigada ao Universo por me fazer, mais uma vez, perceber que sou mãe.


Beijocas Enluaradas,
Kytanna

4 comentários:

Rachel disse...

Faz parte do processo da maternidade, né??
Pelo melhor do bebezão, fique e haverá tempo pra você vir mais adiante, quem sabe trazendo ele pra tia Kel beijar a barriga de azeitona kkkkk
Bjs

Flávia Kytanna disse...

Tudo tem um lado positivo e um pq... Não fui pra Sampa, mas se fosse, o aeroporto estava fechado no horário do meu vôo, o metrô entrou de greve... resumindo, Sampa estará um caos.

Green Womyn disse...

Bom, eu já te disse, mas escrevo de novo: depois te mando o material da minha palestra, tá?

Beijo e cuide do seu meninão aí!

Luciana Onofre disse...

Eu te falei que irias fazer algumas descobertas esses dias, e que nem todas seriam fáceis ou agradáveis, lembras?

E te falei sobre essas transições de vida que temos que encarar.

Somos mães. Jamais mudará esse status quo, e o melhor de tudo é que sempre veremos quão válido é, será fazer parte dum tudo, ainda que às deixemos de lado algumas coisas...

Minha ida a SP será em julho e será a primeira vez em que os irei deixar "alone" mesmo que não seja alone hahahahahahaha.

T.A.

Postar um comentário

Entre em nosso Círculo!

myfreecopyright.com registered & protected
 

Blog Template by BloggerCandy.com