No Círculo

quinta-feira

"Ser mãe é padecer no paraíso"

Vou compartihar um texto do meu blog, sobre meu aprendizado em ser mãe e o sofrimento que ele me acarreta.



Como, agora, entendo essa frase...

Passei um tempo sumida da net, mas nem por isso aproveitei minhas férias de meio de ano. toda a programação feita para aquela semana, se foi por água abaixo, tudo pq o Arthur passou muito mal.

Ele teve vômitos e diarréias, nada parava dentro do menino, a escola me ligava informando sobre os ocorridos, íamos buscá-lo; ligava para o pediatra, averiguávamos cada item de sua alimentação, procurando um terrível culpado.

A semana passava, Arthur emagrecia, mas nem por isso perdia o bom humor, o sorriso no rosto e o fogo normal do dia-a-dia, nem parecia que estava passando mal.

E o sexto sentido maternal funcionou, cortei o leite dele, tudo passou, voltei com o leite, a diarréia recomeçava. Fiz mingau e papinhas usando o leite normal, o que tomo todo dia, nada deu no menino, isso significava que Arthur não tinha problemas com a lactose.

Na última ida ao pediatra, a constatação, o menino emagreceu 350 gramas, muita coisa para ele. Resolvemos mudar o leite, na verdade, voltar ao leite antigo, o Nam Pro, o mesmo que prendia o intestino de Arthur. O médico cré, que por Arthur já ter o aparelho digestivo formado, comendo qualquer tipo de alimentação, o Nam Confort deve fazer o intestino, agora, se soltar demais.

Fiz o teste, comprei uma lata pequena do Nam normal, ele toma feliz; diarréia não deu, também não trancou o menino. Se isso ocorrer com o tempo, uso metade de cada tipo e farei uma mistura que dê certo.

E em situações como essas, novas para mim e para meu marido, vejo como nossa vida mudou, como tudo é em prol do filho; que nossas vontades ficam em último plano, tudo em nome do amor.

Eu e o marido não tivemos nosso merecido descanso, mas tudo se esvai ao ouvir a risada gostosa do filho, por ele, tudo vale a pena!

2 comentários:

Flávia Kytanna disse...

Resultado de Tutu: gripe + sinusite + otite + conjuntivite = pansinusite :( 15 dias de atestado e injeções no bumbum, remédios e colírios....

Luciana Onofre disse...

ao entrar na idade de creches e escola descobrimos doenças que jamais pensamos existiam...
é algo como uma bomba relógio inesperadíssima...
é necessária a escola mas vem com esse tipo de brindes enfadonhos!

Postar um comentário

Entre em nosso Círculo!

myfreecopyright.com registered & protected
 

Blog Template by BloggerCandy.com