São ideias simples, limpas, e que encantam aos olhos.
As "Estantes Slings" podem ser lavadas, o que é muito bom em climas quentes e úmidos, como é na maior parte do país.
As de madeira aqui mostram uma outra leitura partindo daquelas estantes que vemos em livrarias e que demonstram ser úteis no quesito "expor" os livros, livros muito escondidos não incitam a leitura ;)
aproveitando espaços |
Penso ser interessante dispor os livros conforme o tamanho/altura das crianças da casa, em baixo para os menorzinhos e nas prateleiras mais altas os livros dos crescidinhos.
Esta ideia a da "Casa Livro" me trouxe lembranças de criança, é simples: uma mesa quadrada firme e uma "capa" com cara de casinha!
Dentro se deixam os livros, criando assim um nicho particular de leitura, para um momento sossegado, entre a criança e os livros.
Esta outra proposta não apenas é útil para "lembrar" dos combinados e afazeres das crianças em casa, mas também para o cantinho do livro, indicando como tratar deles, a importância que mora no hábito da leitura. Desenhar os "cards" com falas simples e que fiquem na memória deles =)
lembretes para eles! |
São minhas dicas para esta segunda-feira!
Sempre grata,
Luciana Onofre
Fonte: Pinterest
1 comentários:
Quando criança eu tinha o meu baú de histórias, uma caixa de madeira que meu pai pintou e dentro eu colocava os meus livros infantis, inclusive abrindo para escolher qual seria lido antes deu dormir. Quero fazer o mesmo com o Arthur, já arrumei o baú, só falta pintar e colocar os volumes que já possuo.
Postar um comentário
Entre em nosso Círculo!