Essa semana estava conversando com o maridão, sobre as novas descobertas do filhão e que ele aprendeu a ficar de bruços, sozinho.
É bonitinho ver o moleque sorrir, virar de lado, depois de bruços, se levantar e achar isso o máximo, como um grande feito da parte dele (e é, rs). O lance é que aprender a virar, não significa necessariamente saber desvirar, compreendem?
Arthur vira, ri, tenta se locomover, a cabeça pesa, cai, ele ri, levanta de novo e fica nisso por um tempo relativamente longo; ok, eu sei, é uma coisa totalmente normal e esperado pra idade dele (4 meses), mas quando ele cansa, ai minha nossa senhora divina, ele abre o berreiro.
Ele chora pelo fato de querer desvirar e não conseguir, resumindo: não podemos mais deixar o menino sozinho, nem na nossa cama. Agora ele só pode ficar no bb conforto, no carrinho ou no berço, com gente perto pq ele vira até dormindo.
E essa nova fase acaba com meus poucos momentos de sossego, rs, fico de ouvido ligado para tentar descobrir quando ele vira no berço, para obviamente desvirá-lo enquanto dorme. Já acordado são outros quinhentos, ele vira, eu ouço e fico lá com ele, olhando, rindo, babando e dando a devida assistência quando ele cansa.
A mãe de primeira viagem é boba, eu sei, mas vou vivendo e aprendendo....
Mas sou mãe de primeira viagem, não bruxa de primeira viagem...
Arthur estava tendo noites inquietas e escutei que por ele não ser batizado, os pagãozinhos vem atentar ele à noite (O.o).Tive que dizer para a pessoa que eu era pagã, que ele não seria batizado na religião dela e sim, que meu filho já havia sido batizado na tradição de nossa família.
O que fiz? Dei uma boa conversada com os protetores dele no quarto e pendurei alho no berço; as noites de sono voltaram a ser tranquilas e eu posso dormir despreocupada a noite toda novamente. \o/
Beijocas Enluaradas,
Kytanna
5 comentários:
amor da titiaaaa!!!!
colocar seguradores, há nas lojas à venda, assim ele dorme zen, e vcs idem!
sobre outros cuidados... copo dágua embaixo do berço e analisar todo dia podem indicar como andam as movimentações noturnas!
amo vcs!
Como assim seguradores????
São uns rolinhos de pano que se colocam ao lado do baby =*
Entendi, vou procurar!!!
é mesmo Luciana,meu filho também usou..por aqui eles vendem com um rolinho do lado do outro e no meio coloca a criança..
gostei também da idéia do alho..como faz? eu tenho um dreamcatcher..
essa história de não ser batizado ja me rendeu aborrecimentos..uma vez ele caiu,abriu o supercílio (assim q escreve?) e disseram q se ele fosse batizado não teria acontecido,absurdooo..bom final de semana prá vcs..lindo seu bb,Kytanna,se quiser conhecer meu blog,sinta-se a vontade!
Postar um comentário
Entre em nosso Círculo!